Resenha: O Diário de John Winchester

domingo, 5 de fevereiro de 2012
Olá Leitores !
Hoje teremos resenha do livro de um série que amo tanto !! Supernatural

Livro: O Diário de John Winchester         
Autor(a): Alex Irvine
Número de páginas: 218
Editora: Gryphus
Compre: Saraiva

Sinopse:
Baseado na série de TV Supernatural,O diário de John Winchester é a reprodução fiel do livro-chave consultado pelos irmãos Dean e Sam Winchester nos episódios. Nele estão reunidos os muitos segredos colecionados por john para enfrentar a saga da família: ameaças sobrenaturais, demônios, fantasmas, espíritos, bruxas e vampiros estão minuciosamente descritos e detalhados nas centenas ilustrações do Diário. Lançado com enorme sucesso em vários países, a tradução brasileira foi feita em cuidadosa pesquisa do universo Supernatural.A edição em capa-dura é similar à comercializada nos EUA.

Resenha

“O Diário de John Winchester” com certeza é um livro que todos os fãs da série Supernatural tem que ler. Vou começar falando um pouquinho sobre o design e diagramação do livro e depois eu conto sobre a história :)

O livro está todo perfeito e muito fiel ao diário original do John (que aparece na série). É de capa dura e idêntico à um diário de verdade, na capa tem uma espécie de fechadura com verniz localizado e na contra capa a sinopse é escrita em um papel rasgado,fixado por clipes. Dentro as folhas são cinza e com um aspecto de amassado, antigo (adorei isso! Deu um toque super realista de diário antigo).   Todas as folhas tem o ano e a data que o John escreveu, e ao decorrer de cada fato tem uma ilustração mostrando os símbolos de exorcismo,desenhos de vários monstros (demônios,fantasmas,seres sobrenaturais),também tem recortes de jornais, enfim... Tudo isso contribui para deixar o livro totalmente realista ... Confesso que quando estava lendo realmente me senti lendo um diário antigo, o diário de John Winchester hehe ! 

John Winchester era um homem comum, vivia em Lawrence - Kansas com sua esposa,Mary, e com seus dois filhos, Sam e Dean. Até que em uma noite um terrível incêndio acontece em sua casa e sua mulher morre :\

A partir daí ele sai em busca de pistas sobre o que a matou. Se encontra com vários caçadores, aprende sobre vários seres sobrenaturais, mata metamorfos, exorciza vários demônios, e cuida dos seus dois filhos.

Mesmo matando todos os seres sobrenaturais e procurando pistas sobre o demônio que matou sua esposa, John nunca se esquece dos seus filhos ! Conforme eles vão ficando mais velhos, ele os ensina a atirar, a exorcizar, e que devem sempre proteger um ao outro.

No diário, John relata o cotidiano da família, tudo o que aconteceu durante o passar dos anos, até o dia que ele desaparece atrás do demônio que matou Mary, o demônio do olho-amarelo (assim dando início ao primeiro episódio da série que eu amo tanto )

Conforme eu lia os relatos do John, eu me lembrava de alguns episódios da série, como o episódio do Wendigo, da Mulher de Branco e da Bloody Mary. No diário também conta detalhadamente a morte de Bill, o pai da Jo e marido da Ellen (um fato que não se explica na série) e de como Sam largou tudo para ir para Stanford.

Enfim, como já disse, esse é um livro imperdível para todos os fãs da série Supernatural !
Além de estar lindo e muito fiel ao diário original, é super legal ler algo que é mega importante na sua série preferida ....

Super recomendo para todos !!!

Classificação:


12 comentários:

  1. Tenho vontade de começar a assistir Supernatural, mas me dá medo. auhuahauhauha
    Talvez um dia eu comece, se ainda tiverem arquivos para serem baixados pela net.

    Beijosss
    http://leiturachick.blogspot.com/

  1. Luara Cardoso disse...:

    Eu juro que não sabia da existência desse livro!
    To correndo pra ir comprar, neste momento. *-*
    Amei, amei, amei!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

  1. Paty Algayer disse...:

    Já li o livro "Supernatural - O livro dos monstros, espíritos, demônios e ghouls", da mesma editora , e achei muito legal! Quero ler esse também! *-*
    Abração!!

  1. Isabella Rosa disse...:

    haha Compre sim! A série de PLL é realmente muito boa.
    Quero comprar os outros logo. :)
    Beijos
    entreparagrafos.blogspot.com

  1. Acredita que nunca assisti supernatural? Ler seria interessante.
    Obrigada por visitar o blog ;D

    www.pausaparaumcafe.com.br

  1. @OfficiSw disse...:

    Caramba, achei que eu fosse a unica pessoa do mundo em ter este livro!!!! Eu estou adorando ele, mas eu leio uma pagina por dia, porq é um diário né!!! e eu tenho que ler outros livros, mas ele é super, mega incrivel ;) parabéns pelo blog

  1. Tefinha disse...:

    Eu quero muito ler esse livro! Eu li o outro livro sobre Supernatural e achei meio chatinho. Mas ainda tenho esperanças com esse, e sua resenha ajudou a aumentá-las.

    http://aminhadimensao.blogspot.com/

  1. Axwell Godoi disse...:

    Eu adoro a série, mas não sabia que havia este livro.
    Gostei da resenha e fiquei muito curioso para ler este livro.
    Beijos

    As Crônicas de Zazuleigo
    http://www.ascronicasdezazuleigo.com/

  1. Mundo Potinho disse...:

    Ah eu quero muito ler esse livro, a serie é ótima

    bjos

  1. Ana Beatriz disse...:

    Nossa eu to louca pra ler esse livro!Porque eu sou muito fã de Supernatural também.

  1. Cibelle Silva disse...:

    eu encomendei so q ainda n chegou so vai chegar quinta ou sexta mas eu queria saber se o livro tem uma fechadura?

  1. Sabem o ano que o livro foi publicado ?

Postar um comentário