Resenha: Como Quase Namorei Robert Pattinson

domingo, 25 de março de 2012
Gif de chá e café Olá Pessoal !
Hoje teremos a resenha de um maravilhoso livro nacional, escrito pela talentosa Carol Sabar !!



Livro: Como Quase Namorei Robert Pattinson
Autor(a): Carol Sabar
Número de páginas: 463
Editora: Jangada
Compre: Saraiva  

Sinopse:


Aos 19 anos, Duda é literalmente viciada na saga Crepúsculo. Já perdeu a conta de quantas vezes leu os livros da série e assistiu aos filmes. Através de um perfil secreto na internet, ela se comunica com outras fãs de Crepúsculo que, assim como ela, estão totalmente convencidas de que não há garoto no mundo que valha um dente canino do vampiro Edward Cullen. Sua obsessão ganha fôlego com uma temporada de estudos em Nova York, onde ela faz planos mirabolantes para conhecer pessoalmente Robert Pattinson, o ator que interpreta o vampiro nos cinemas. Mas, após um incidente com seus únicos (e insubstituíveis!) livros da saga, Duda entra em verdadeiro surto de desespero. Percebe, então, que uma mudança radical em seu comportamento "crepuscólico" é mais do que urgente. Só que ela não espera conhecer Miguel Defilippo, seu vizinho na ilha de Manhattan, que é a cara do ator Robert Pattinson!! Apaixonante, lindo, rico, misterioso e ambíguo, Miguel acaba se tornando um desejo mais inacessível para Duda do que o próprio astro de Hollywood. Uma história cheia de humor, aventuras e reviravoltas, para você chorar de rir!

Resenha:

Primeiramente devo dizer que esse livro é perfeito, não somente para quem é fã da saga crepúsculo, como também para todas as pessoas que gostam de dar boas risadas e de se aventurarem na leitura !
A história é narrada em 1° pessoa, pela personagem principal, Duda Carraro. Ela é uma garota de 19 anos, que junto com sua irmã Suzana, sua prima Lisa e sua amiga Margô, estão de mudança, para passar uma temporada em Nova York, onde estudarão inglês.
Os primeiros capítulos mostram o quanto Duda é obcecada pela saga crepúsculo e conseqüentemente pelo ator Robert Pattinson, ela passa horas lendo e relendo os livros da saga. Com base nisso, tem várias passagens do livro muito engraçadas.
A cena do aeroporto, em que as meninas estão se preparando para pegar o avião para NY, é uma das minhas preferidas e uma das mais engraçadas ! ... Pois lá que elas conhecem outros personagens e passam pelas maiores confusões !
O livro é cheio de aventuras ! As meninas (principalmente a Duda) se metem em muitas confusões hilárias, desde do primeiro momento em que elas chegam na terra do Tio Sam, até o momento em que vão embora.
Em primeira impressão, eu não havia entendido o sentido do título desse livro, pensei que a personagem iria realmente (quase) namorar o ator Robert Pattinson, porém conforme eu fui lendo e fui conhecendo os personagens consegui captar o que o título quer dizer. Não vou contar muito (porque senão perde a graça ) porém, posso dizer que tem algo a ver com o vizinho da Duda, o charmoso e sedutor Miguel Defilippo !
Simplesmente adorei esse livro!                                                                                                            
A história flui super bem, tem uma narrativa muito gostosa de ler e a cada página que se vira tem uma nova aventura ! A Carol soube criar uma estrutura perfeita para cada personagem, e o final é surpreendente, muito lindo, realmente não esperava que a história acabasse tão perfeitamente bem !
Super recomendo para todos !!

 

Classificação:




3 comentários:

  1. Milla disse...:

    Oi amiga, amei sua resenha, eu sou fã de crepustulo e pelo que li de sua resenha vou amar este livro, ja to correndo pra ver o preço dele, a capa é demais!!!

    beijos
    Tem resenha nova no blog
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

  1. Téh Moura disse...:

    Let, eu comprei esse livro faz pouco tempo e estou LOUCA pra ler! A capa é perfeita, o título já é engraçado e apenas a sinopse já fez eu me identificar com a Duda. Já fui muito fã de Crepúsculo meeeesmo, daquelas que respiram a história e sonham com ela. Mas não há remédio melhor que o tempo, né? Apesar de muito fã há alguns anos, nunca fui tanto quanto a Crepuscólica da Duda. Sério, me senti até normal quando vi como ela era (eu li uns dois capítulos pra matar um pouco da curiosidade). Parece ser muito bom mesmo, e como todas as resenhas que li foram incrivelmente positivas, minhas expectativas estão altíssimas.

    Beijos!

    Tefinha - http://aminhadimensao.blogspot.com/

  1. Laisy Rebelo disse...:

    Ahhh preciso muito ler esse livro! Parece ser mega engraçado e agora com a sua resenha tive certeza disso. Parabéns linda! Bjão

    www.perdidasnabiblioteca.com

Postar um comentário