Resenha: Reencontro, Leila Krüger

segunda-feira, 3 de setembro de 2012
Gif de chá e caféOlá Leitores !
Hoje tem resenha de um livro nacional ...
Confira:


GifLivro: Reencontro
Autor(a): Leila Krüger
Número de páginas: 496
Editora: Novo Século
Compre: Saraiva 

Sinopse:
“Está bem no fundo. Não se pode alcançar... aos poucos, vai roubando o ar.” Ana Luiza vai perdendo aos poucos seu fôlego: o fim de (mais) um grande amor, um pai distante, uma mãe fútil, uma amizade complexa e pessoas que sempre vão embora”. Com suas músicas de rock, seus livros e seus cigarros, Ana Luiza vê sua vida desmoronar. “O amor é uma ferida”, ela sentencia. Procurando sobreviver e encontrar seu rumo, a “garota de olhar longínquo” tem um encontro inesperado com um alguém aparentemente muito diferente dela: os “olhos imensos”, que tudo vêem... Presa em seu próprio mundo e rendida ao álcool e às drogas, Ana Luiza tenta fugir de tudo. Principalmente do temido amor, que tanto a feriu... Ao mesmo tempo a garota procura entender as mudanças inesperadas e os “sonhos que nunca vão acontecer”... Como encontrar, ou reencontrar o próprio destino?

Resenha:

Tenho que confessar que esse é um livro diferente de todos que eu já li. Com uma história bem triste e bagunçada do começo ao quase fim, faz você buscar no fundo de sua mente o que realmente importa na vida.

O livro conta a história de Ana Luiza, uma garota gaúcha, apaixonada por rock, dias nublados e parques. Devastada pelo fim de seu namoro, ela acaba se perdendo no mundo das drogas e do álcool, perdendo totalmente a noção e indo cada vez mais para o “fundo do poço”. Ela se junta com Gustavo e reinicia seu vicio em maconha e cocaína, destruindo cada vez mais suas relações com familiares e amigos.

Paralelamente aos seus conflitos, Ana cursa odontologia em uma faculdade da região e lá ela conhece Rafa, um garoto que é extremamente oposto a ela: certinho, educado, não fuma e nem bebe.  Ele a faz perceber que a vida pode ser bem mais bela do que Ana imagina.

Depois de acontecimentos terríveis, Ana percebe que tem que mudar, tem que se REENCONTRAR (daí vem o título do livro *-*) com o mundo e com a si mesma. Com a ajuda de Rafa e da sua família, Ana começa a trilhar o caminho para o seu reencontro.

A história se passa no Rio Grande do Sul, por isso a todo o momento nos deparamos com sotaques e gírias diferentes do que estamos acostumados a ouvir. Praticamente em todas as falas tinha um ‘tu’ ali no meio, no começo eu até achei fofo, mas depois de um tempo, passou a ser um pouco irritante!

O livro tem muitas referências de bandas, livros e filmes. E no rodapé das páginas tem sempre uma explicação da banda ou de uma determinada música que foi citada. Achei isso bem legal ;)

Enfim, como já havia falado, é um livro bem diferente. Seu começo chega a ser monótono e repetitivo, mas com o tempo a leitura vai ficando interessante e termina num final totalmente surpreendente, que te deixa de queixo caído. Tirando algumas coisas bem irritantes na personagem principal, o livro é bem tocante!
Gif de chá e café 
Classificação:


6 comentários:

  1. Vanessa Vieira disse...:

    Parabéns pela resenha Letícia! Estou ansiosa para ler Reencontro! Beijos!

  1. Humm, boa resenha. Parabéns pela sinceridade.
    O livro deve ser emocionante.

    Bjs

  1. Gostei do livro, parece bom.
    Mas não sei... ele me parece ser um pouco pesado, pelo menos no início, e como estou fugindo um pouco desses temas por agora, vou deixar a leitura deste um pouco mais para frente.

    http://valvula-de-e5cape.blogspot.com.br/

  1. Liziane Goulart disse...:

    Oi
    Eu adoro a capa desse livro, bem simples mas legal. Eu quero muito ler ele principalmente depois de ler a tua resenha. Não consegui participar do BookTour dele. Realmente os livros de autores nacionais estão surpreendendo muitos leitores, eu já li alguns e são realmente muito bons e agora estou apaixonada pelo O príncipe gato.

    Beijão
    http://lilicasg.blogspot.com.br/

  1. Sandy W. disse...:

    Estou com esse livro aqui em casa para ler, agora me animei mais com sua resenha. Parabéns pela resenha.
    Bjs

    http://ladyofthebooks.blogspot.com.br/

  1. She disse...:

    Sempre que leio sobre esse livro na blogosfera fico com vontade de ler, preciso providenciar! ;) Adorei o post!
    Beijo, beijo lindinha!
    She

Postar um comentário