Resenha: Água para Elefantes, de Sara Gruen

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011


Livro: Água para Elefantes          
Autor(a): Sara Gruen
Número de páginas: 272
Editora: Arqueiro
Compre: Saraiva   

Sinopse:
Desde que perdeu sua esposa, Jacob Jankowski vive numa casa de repouso, cercado por senhoras simpáticas, enfermeiras solícitas e fantasmas do passado. Por 70 anos Jacob guardou um segredo. Ele nunca falou a ninguém sobre os anos de sua juventude em que trabalhou no circo. Até agora.Aos 23 anos, Jacob era um estudante de veterinária. Mas sua sorte muda quando seus pais morrem num acidente de carro. Órfão, sem dinheiro e sem ter para onde ir, ele deixa a faculdade antes de prestar os exames finais e acaba pulando em um trem em movimento - o Esquadrão Voador do circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra.Admitido para cuidar dos animais, Jacob sofrerá nas mãos do Tio Al, o empresário tirano do circo, e de August, o ora encantador, ora intratável chefe do setor dos animais.É também sob as lonas dos Irmãos Benzini que Jacob vai se apaixonar duas vezes: primeiro por Marlena, a bela estrela do número dos cavalos e esposa de August, e depois por Rosie, a elefanta aparentemente estúpida que deveria ser a salvação do circo.                                 
 
Resenha:

Água para Elefantes foi um livro que me surpreendeu !! Confesso que o comprei  simplesmente porque assisti o filme (estrelado por Robert Pattinson) e gostei, e queria saber se o livro era tão bom quanto o filme ! Não gosto muito de livros que falam sobre circo, então fiquei com o pé atrás na hora de comprá-lo. Não me arrependi, porque quando começei a lê-lo vi que era muito melhor que o filme :)

Os primeiros cápitulos falam sobre Jacob (não,não é o Taylor Lautner kkk'). Um rapaz muito feliz e amado, que estava terminando seu curso de veterinária, porém no dia de sua prova final acontece uma tragédia...Seus pais sofreram um acidente de carro e faleceram, mais o choque principal foi que tudo que ele tinha (incluindo a casa) era do banco, ou seja, ele acabou ficando sem nada, sem um lugar para morar e sem concluir seu curso de veterinária :/

Jacob sai a procura de um lugar para ficar, até que ele vê um trem passando e decide pular dentro dele ! O trem é o Esquadrão Voador do circo dos Irmãos Benzini, um dos maiores espetáculos que existia. Com algumas dificuldades Jacob é aceito pelo pessoal do trem e começa a trabalhar no circo, ele cuida de animais. Lá ele conheçe Marlena (esposa de August chefe do setor de animais) por quem acaba se apaixonando !!

Com o passar da história o circo começa a perder muito dinheiro, e para não ter que fechá-lo August compra uma Elefanta, a adorável Rosie (eu simplesmente adorei essa elefanta,quero uma de estimação *-*). August investe muito em Rosie, pois em seu ver, será ela quem salvará o circo da falência.

Rosie é movida a base de muito carinho e amor, por isso ela e Jacob ficam cada vez mais próximos !! Mais August não pensa assim e maltrata Rosie por ela não fazer o espetáculo que foi ensaiado !!

A história se desenrola de uma forma agradável, Jacob e Marlena ficam muito intimos e se apaixonam um pelo outro, e decidem fugir para poderem viver seu amor em paz !! Enquanto isso August vai atrás deles e acaba se dando mal :/

O final é surpreendente !! Eu simplesmente adorei, a autora soube dar um final merecido para cada personagem :) Outra coisa que eu fiquei encantada é a capa do livro, eu achei o livro com a capa do filme muito linda, bem melhor do que a capa original ;)

Enfim,o livro é perfeito .... Super recomendo *-*   


Classificação:


                                                                           
                                           

1 comentários:

  1. Gabriela Gomes disse...:

    Depois de ler a sua resenha fiz a compra imediatamente! *---*
    Eu já era louca pra ler e fico me roendo para não ver o filme antes, sua resenha me deixou com mais vontade!

    Beijos
    Gabriela
    http://sentimentoparalelo.blogspot.com.br/

Postar um comentário