Resenha: Paixão e Liberdade, de Flavia Cristina

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012
Gif de chá e caféHoje vamos ter resenha de um livro de parceria com a autora Flavia Cristina !!! ... Espero que gostem :)

 


Livro: Paixão e Liberdade

Autor(a): Flavia Cristina Simonelli
Número de páginas: 178
Editora: Novo Século                   
Compre: Saraiva   
Sinopse:
Pode um reencontro com o passado promover mudanças no presente? Quando duas amigas se reencontram após 20 anos, não são as mesmas pessoas, definitivamente. Mas os fantasmas do que já foram se misturam com os novos personagens em que se transformaram, provocando desconforto, assombro, desconcerto. Camila, uma jovem executiva que tinha tudo para fazer uma carreira brilhante em Marketing, acaba por tomar rumos completamente inusitados, em um país distante da Europa, onde vai conhecer a origem das dores do amor e da incompreensão. Já Isabel, sem tantas ambições profissionais, mas que desde cedo buscou viver com intensidade as emoções proporcionadas pelo amor, passou por duas relações importantes, que resultaram em uma viuvez e uma separação. Um romance arrebatador, que irá prendê-lo da primeira até a última linha.

Gif de borboletaResenha:

A primeira impressão que eu tive do livro Paixão e Liberdade foi que tem uma história muito profunda,e voltada mais para os adultos ... Mas isso não impede ninguém de ler,pois é uma história que retrata o cotidiano de algumas pessoas !
O livro conta a história de duas amigas, Camila e Isabel. Elas estudaram juntas durante a faculdade, porém o destino fez com que elas se separassem e cada uma seguisse o seu caminho ...
Depois de 20 anos, Camila liga para Isabel e a chama para uma conversa, pois algo a aflita e ela deseja dividir. Elas se encontram em um restaurante e começam a conversar. 

Durante a conversa Camila começa a contar tudo o que aconteceu com ela durante esses 20 anos que estiveram separadas,nisso a história começa a ser narrada no passado,pois é como se a Isabel (narradora da história) estivesse contando em detalhes todo o passado da Camila.
O passado de Camila é revelador,ela conta coisas absurdas sobre o que começou a fazer na empresa em que trabalhava, e de como ela foi se tornando cada vez mais próxima do seu chefe casado.
Passado algumas páginas e capítulos do livro, quem começa a contar sua história é a Isabel,ela conta para Camila, que se casou,teve  uma filha,porém ficou viúva muito cedo, e nisso a histórias se desenrola. Ela conta todos os romances que ela teve e tudo o que aconteceu com ela ...
A história começa a ser mais emocionante conforme você vai chegando no meio do livro,pois é lá que as personagens principais começa a contar as coisas mais interessante e emocionantes da vida delas,como o fato de Camila ter adotado o pequeno Julien (quando você ler o livro vai entender porque é tão emocionante esse fato ! ).
Uma coisa que eu achei triste e decepcionante na história foi quando eu estava chegando no final do livro e aconteceu algo muito trágico e triste com uma das personagens principais :( ... Depois de tudo que ela passou e sofreu achei muito chato o que aconteceu com ela :\  ... (Tenho certeza que quando vocês lêem também vão se sentir tristes em relação ao fim da personagem,que não vou contar qual é ... Vão ter que ler pra saber kkk’)
Gif de chá e caféEnfim,o livro é bom ! Conta uma história emocionante ... 

Classificação:

4 comentários:

  1. Juh** disse...:

    Oiee!
    Confesso que este não é um livro que chama a minha atenção, acho que não estou no clima dele rs. Mas gostei bastante da sua resenha!

    Beijos
    Livros e blabalblá

  1. Pollyanna disse...:

    Gostei da resenha! A capa é muito bonita... E a história me deixou curiosa!
    Beijos

  1. Marina Oliveira disse...:

    Estou adorando conhecer novas obras nacionais, mas não sei se esse livro seria uma boa pedida para mim. Não é do tipo de história que costumo gostar.
    Mas, vou ser sincera, sua resenha conseguiu despertar minha curiosidade (e é a única que li que realmente conseguiu). Vou dar uma chance, se eu tiver oportunidade. :)
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

  1. Esse livro não muito diferente de outros, mais a história em si, parecer ser interessante.

    http://somos-adolecentes.blogspot.com/

Postar um comentário