Resenha: A Última Casa da Rua

quinta-feira, 29 de novembro de 2012
Olá Leitores !
Sei que faz um bom tempo que não apareço por aqui, e desde já vou me desculpando ...
Mas teve um motivo: EU ESTAVA NA DISNEY !!! °o°

Pois é pessoal, passei esse mês na terra do Tio Sam, visitando a Walt Disney World e a Universal Studios ...
Foi incrível, sem palavras para descrever o quanto eu amei
Na semana que vem, estarei fazendo um post só sobre a minha viagem, colocarei todos os parques que visitei, todos os shoppings, postarei algumas fotos... Vai ficar bem legal .... AGUARDEM !

MAS HOJE É DIA DE RESENHA, ENTÃO VAMOS AO QUE INTERESSA ...

A resenha de hoje será sobre um livro que eu fiquei apaixonada: A ÚLTIMA CASA DA RUA !

Livro: A Última Casa da Rua
Autor(a): Lily Blake, David Loucka e Jonathan Mostow
Número de páginas: 182
Editora: ID
Compre: Saraiva

Sinopse: 
Em busca de uma nova vida, a jovem Elissa e sua mãe encontram a casa dos sonhos em uma pequena cidade do interior dos Estados Unidos. A cidade tem um mistério. Um assassinato aconteceu bem na casa ao lado. Uma garota matou os pais de forma brutal e desapareceu. Hoje, quatro anos depois, apenas Ryan, o misterioso irmão mais velho, mora sozinho naquela mesma casa, sombria e esquecida no tempo. Indo contra tudo e contra todos, Elissa acaba se envolvendo amorosamente com o estranho rapaz. O que ela não sabe é o quão perigoso esse jogo pode se tornar.

Resenha: 

A Última Casa da Rua é um livro sensacional ...  
Foi baseado no filme (de mesmo nome) que irá estreiar dia 7 de dezembro nos cinemas, com Jennifer Lawrence (que interpreta Katniss em Jogos Vorazes) no papel principal.
Logo de cara percebemos que é um livro baseado em uma produção cinematográfica, pois sua narrativa é diferente, ou seja, a história vai direto ao ponto, sem enrolação. É claro que tem um certo mistério sobre determinados assuntos, mas isso é normal, pois estamos falando de um livro de suspense.

Na história, conhecemos Elissa, uma garota ressentida, que não se dá muito bem com sua mãe, Sarah, desde quando seu pai foi embora. Há mais de um ano ela não recebe nenhuma notícia dele, a única coisa que se sabe, é que ele está por aí viajando com sua banda. E para piorar a situação, Elissa quase nunca vê sua mãe, pois ela vive trabalhando para poder sustentar as duas.

Até que um dia, Sarah decide que está na hora de mudarem de cidade. Precisam arrumar um lugar onde possam reecomeçar suas vidas, onde possa arrumar um bom emprego e possa passar mais tempo com sua filha.

Dito e feito, as duas arrumam suas coisas e pegam a estrada rumo ao seu novo lar.
Chegando na casa nova, elas ficam admiradas com tanta beleza, comparado com seu pequeno apartamento em Chicago aquela casa era uma mansão. 
Da sua sacada elas conseguem ver um casinha velha e mal cuidada no final da rua, que mal sabem elas, guarda um grande mistério.

Na escola, Elissa não de dá bem com nenhum aluno, apenas com um menino, Tyler. Isso é o que ela pensa. Tyler é garoto todo certinho aos olhos dos pais, mas quando vira as costas é o maior encrenqueiro do mundo
No primeiro dia em que Elissa e sua mãe se mudaram para a casa nova, foram convidadas para uma festa que Tyler e seus pais estavam recpcionando em sua casa, nessa festa as duas acabam descobrindo o MISTÉRIO que envolve a casinha mal cuidada, A ÚLTIMA CASA DA RUA. Lá aconteceu um assassinato, onde uma menininha matou seus próprios pais.

A partir disso a história começa a se desenrolar, e o suspense só aumenta ...
Saindo de uma festa do babaca do Tyler, Elissa conhece Ryan, o irmão da garotinha que matou seus pais. Na rua todos o odeiam, pois acham esquisito ele ainda continuar morando na casa onde seus pais morreram assassinados. Mas conversando melhor, Elissa acha-o sedutor e atrante, desenrolando aí um pequeno romance.

Mas Ryan não é quem ela pensa...
O que realmente aconteceu naquela casa?
Uma simples garotinha realmente matou seus pais? Porque?

A narrativa te prende do começo ao fim, a cada página que você vira uma nova dúvida surge no seu cérebro. A história é tensa e cheia de reviravoltas, que te deixam de boca aberta.
O final é totalmente INESPERADO, você nunca ia imaginar que aquilo ia realmente acontecer.

A leitura é rápida, li em apenas uma tarde ...
O suspense é tanto que você não consegue parar de ler. O terror aparece do meio para o fim do livro, o que deixa a história ainda mais marcante.

Leitura super recomendada pra quem quer ler um bom suspense, com um final totalmente surpreendente. Leitura super rápida !
Gif de chá e café 
Classificação:
  

Trailer do filme 'A Última Casa da Rua' que será lançado no cinema:



2 comentários:

  1. Carissa Vieira disse...:

    Ok, fiquei com vontade de ler. Parece um suspense de primeira. Fiquei querendo saber o que Tyler esconde.

    Beijos,

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

  1. She disse...:

    Ei querida, mas que delícia, então estava aproveitando a vida real.... hehe mais que merecido! ;)
    Quanto ao seu post fiquei com vontade de ler, só essa capa já provoca essa vontade com mais a sua resenha aí me deixou passeando no mundo da curiosidade.... hahaha :P
    Beijo, beijo lindinha!
    She

Postar um comentário