Resenha: Sociedade Secreta - Rosa e Túmulo, de Diana Peterfreund

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014
Gif de chá e caféOlá Leitores !
A resenha de hoje é de um livro super empolgante e divertido ... 
O primeiro livro da série Sociedade Secreta ... Bora conferir?


Livro: Sociedade Secreta - Rosa e Túmulo
Autor(a): Diana Peterfreund

Número de páginas: 397

Editora: Galera Record
Compre: Saraiva 

Sinopse:
Amy, editora do jornal literário da universidade, tinha certeza que seria convocada para a sociedade secreta Pena & Tinta, que lhe traria alguns contatos, mas não muito glamour ou comprometimento. Mas tudo muda quando ela é convocada para a Rosa & Túmulo, a sociedade mais poderosa da universidade e cercada de segredos. Lá, a história é outra...





Resenha: 

Este era um livro que eu estava louca pra ler há muito tempo, porém os livros dessa série, como muitos sabem, são absurdamente caro, então demorei bastante para comprá-lo, porém NÃO ME ARREPENDO ! É muito bom ...
O livro conta a história de Amy Haskel, uma estudante da fictícia Universidade de Eli, componente da Ivy League, uma das melhores universidades dos Estados Unidos. Garota estudiosa com notas elevadas, Amy espera ser convocada para uma das Sociedades Secretas Literárias do campus, mais precisamente a Pena & Tinta, onde todas as editoras da revista literária da faculdade vão. Mas no dia da convocação, ela é surpreendida por um envelope preto com um selo desconhecido.
Amy é convocada para uma das mais prestigiadas Sociedades Secretas do país, a Rosa & Túmulo, porém tem um certo dilema: A Rosa & Túmulo é, há muitos séculos, uma Sociedade Secreta apenas para homens, mulheres nunca foram aceitas. Então porque Amy foi convocada?
A partir daí a história se desenrola, por um lado vemos Amy buscando respostas sobre sua convocação a uma Sociedade Secreta praticamente machista, e por outro nos divertimos com as atrapalhadas de sua iniciação, os rituais estranhos e os seus casos românticos.
Porém entrar em uma Sociedade tão poderosa, envolve muitas coisas, incluindo se afastar de antigos amigos e perder as chances de namorar aquele gatinho do editorial da revista literária do campus. Uma vez dentro, não pode desistir, você se transforma em uma Coveira e pode destruir o futuro de qualquer um que atravessar o seu caminho !
Os personagens são engraçados e carismáticos, principalmente a Amy (ela me lembrou muito o jeito da Jennifer Lawrence - super atrapalhada e engraçada) você se pega rindo da situação dos personagens em muitos momentos ao decorrer do livro.
Um chick-lit diferente e gostoso de ler ! ... SUPER RECOMENDADO ;)

Gif de florPS: Comecei a ler o segundo livro da série, Sociedade Secreta - Sob a Rosa, e com toda certeza, é melhor que o primeiro livro .... RESENHA EM BREVE !

Classificação:   







Até a próxima !       

1 comentários:

  1. Oi Letícia.
    Também sou LOUCO para ler essa série. Conheci ela por causa da Pâm do Garota It, ela vive recomendando e depois da sua resenha fiquei ainda mais ansioso para ler.
    Pena que realmente eles são BEM caros, mas um dia eu compro, adoro histórias que tem sociedades secretas e várias tramas entrelaças nisso.

    Enfim adorei a resenha e espero pela do segundo livro que deve ser ainda melhor né?!
    Beijos, Manu Blog Musook.
    (http://musook.blogspot.com.br/)

Postar um comentário