Os 10 livros mais lidos do mundo!

domingo, 29 de julho de 2012
Gif de chá e caféOlá Pessoal !
Hoje trago pra vocês uma curiosidade muito interessante ...
Os dez livros mais lidos do mundo :)

Confira abaixo o gráfico e um pouquinho sobre cada livro:



1° Lugar: A Bíblia Sagrada - 3,9 bilhões de cópias

 
A Bíblia ainda permanece no topo como o livro mais lido no mundo.
A Bíblia é o relato da ação de Deus no mundo e seu propósito com toda a criação.
A escrita da Bíblia foi realizado com mais de dezesseis séculos e é uma coleção incrível de sessenta e seis livros contendo as mensagens de Deus.


Eu tenho a minha, e sempre que posso estou lendo :)
Essa foto ao lado, é a minha bíblia, ela é própria pra estudos e tem a liguagem de hoje! Assim consigo entender tudo o que está escrito !




2° Lugar: As citações das obras de Mao Tse-tung  - 820 milhões de cópias



Autor: Mao Tse-tung
As citações das obras de Mao Tse-tung, ou como era comumente chamado, 'O Pequeno Livro Vermelho', foi uma explicação pessoal para o povo da China da ideologia do Partido Comunista Chinês. 







3° Lugar: Harry Potter - 400 milhões de cópias 


Autora: J.K Rowling
A saga é constituída por sete livros e, desde o lançamento do primeiro volume, Harry Potter e a Pedra Filosofal, em 1997, ganhou grande popularidade e sucesso comercial no mundo todo. Grande parte da narrativa se passa na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, e foca os conflitos entre Harry Potter e o bruxo das trevas Lord Voldemort. Ao mesmo tempo, os livros exploram temas como amizade, ambição, escolha, preconceito, coragem, crescimento, responsabilidade moral e as complexidades da vida e da morte, e acontecem num mundo mágico com suas próprias histórias, habitantes, cultura e sociedades. Crianças e adultos têm grande fascínio por esse personagem de ficção e não se cansam das aventuras do jovem herói . 
 


4° Lugar: O Senhor dos Anéis - 103 milhões de cópias    

Autor: J.R.R Tolkien
O Senhor dos Anéis é uma história de fantasia escrito pelo filólogo J.R.R Tolkien. A história começa como sequência de um livro anterior de Tolkien, O Hobbit , e logo se desenvolve numa história muito maior. Embora Tolkien tenha planejado realizá-lo em volume único, foi originalmente publicado em três volumes entre 1954 e 1955, e foi assim, em três volumes, que se tornou popular. Foi feita em uma trilogia cinematográfica que consiste em três filmes de ação/fantasia: A Sociedade do Anel, As Duas Torres e O Retorno do Rei.  



5° Lugar: O Alquimista - 65 milhões de cópias


 
Autor: Paulo Coelho
O Alquimista foi publicado em 1987 e se tornou um best-seller brasileiro, que passou a vender 65 milhões de cópias em todo o mundo, tornando-se um dos livros mais vendidos da história. O Alquimista foi traduzido para mais de 67 idiomas, conquistando o Recorde Mundial do Guinness para o livro mais traduzido por um autor vivo. Paulo Coelho não é apenas um dos mais lidos, mas também um dos mais influentes autores.






6° Lugar: O Código Da Vinci - 57 milhões de cópias


Autor: Dan Brown
O Código Da Vinci é um romance de ficção escrito pelo autor americano Dan Brown. A história segue as investigações de Robert Langdon, após um assassinato no Museu do Louvre, em Paris. Ele descobre uma intrigante possibilidade de que Jesus Cristo pode ter sido casado com Maria Madalena e teve um filho com ela. O Código Da Vinci foi feito em um filme estrelado por Tom Hanks.






7° Lugar: Crepúsculo - A Saga - 43 milhões de cópias


Autora: Stephenie Meyer
Crepúsculo é o primeiro livro de uma série extremamente popular escrito por Stephenie Meyer. A história é sobre uma jovem que se apaixona por um vampiro. Esta é uma saga cheia de romance e ação.

"Primeiro: ele era um vampiro. Segundo: havia uma parte nele que tinha sede do meu sangue. E terceiro: eu estava incondicional e irrevogavelmente apaixonada por ele " - Bella





8° Lugar: Gone With the Wind - 33 milhões de cópias


 
Autora: Margaret Mitchell
Gone With the Wind, um drama romântico por Margaret Mitchell. Está situado na Geórgia durante a Guerra Civil Americana e segue a vida de Scarlett O'Hara, filha de um fazendeiro irlandês imigrante. O romance ganhou o cobiçado prêmio Pulitzer e foi adaptado em um filme de mesmo nome que ganhou um Oscar.







9° Lugar: Pense e Enriqueça - 30 milhões de cópias


 
Autor: Napoleon Hill
Pense e Enriqueça é um livro motivacional escrito por Napoleon Hill.  É um desenvolvimento pessoal e romance auto-aperfeiçoamento que foi inspirado por uma sugestão de que ele recebeu do escocês-americano bilionário Andrew Carnegie.






10° Lugar: Diário de Anne Frank - 27 milhões de cópias

Autora: Anne Frank
O livro é baseado em um diário escrito por Anne Frank entre 12 de junho de 1942 e 1 de agosto de 1944 durante a Segunda Guerra Mundial. Escondida com sua família e outros judeus em Amsterdam durante a ocupação nazista nos Países Baixos, Anne Frank, com treze anos de idade, conta, em seu diário, a vida deste grupo de pessoas. Em 4 de agosto de 1944, agentes da Gestapo detiveram todos os ocupantes que estavam escondidos em Amsterdam e levaram-nos para vários campos de concentração. No mesmo dia da prisão dos pais de Anne, entregaram o diário dela para o pai Otto Heinrich Frank. Anne Frank faleceu no campo de concentração no fim de fevereiro de 1945. Em 1947, o pai decidiu publicar o diário, como Anne desejava em vida.



Gif de ursinho 
Bom, é isso pessoal !
Espero que tenham gostado dessa curiosidade
E até a próxima :)
Beijo, Beijo                                                                                                                 Fonte
                                                                                                                                                                                                                       

6 comentários:

  1. Laisy disse...:

    Ainda não li nenhum dos livros mais lidos do mundo. Será que isso é uma vergonha, ou eu que tenho um gosto mais diferente? Rs...

    Bjão!

    www.perdidasnabiblioteca.com

  1. Albuq disse...:

    Menina, conheço/li quase todos! kkkk Adorei saber, não sabia essas colocações dos livros.

  1. Bruna Vieira disse...:

    Tem selinho pra ti no Blog *-*
    http://brunnavieeira.blogspot.com.br/2012/07/selinho-o.html
    Beijos*

  1. Joicy Santos disse...:

    Apesar de a Bíblia ser tão popular nunca pensei que ela continuasse tão lida asiim.
    Gstei do ranking :)

    http://joicy-santos.blogspot.com.br

  1. Juliana Severo disse...:

    Adorei a matéria. Muito interessante e me impressiona que um livro brasileiro esteja entre os 10 :)
    Beijos, Juh
    Céu de Letras

  1. Bianca =) disse...:

    Ver um escritor brasileiro entre os 10 mais lidos dá muito orgulho ^^

    Bianca
    Um Universo Fantástico

Postar um comentário