Resenha: Para Sempre Ana, de Sergio Carmach

quarta-feira, 18 de julho de 2012
Gif arco-írisOlá Pessoal !
A resenha de hoje é de um livro nacional cheio de mistérios !! 
Confira:

Livro: Para Sempre Ana 
Autor(a): Sergio Carmach
Número de páginas: 336
Editora: Caravansarai
Compre: Saraiva 

Sinopse:
Na mística Três Luzes, o leitor percorre inicialmente três momentos afastados no tempo, onde três homens, de três gerações da família Rigotti, experimentam situações-limite pela influência de uma mesma mulher: Ana. A partir daí, a narrativa o leva a uma instigante viagem, nem sempre linear, entre meados do século XX e o início do XXI, na qual os dramas, o passado, o verdadeiro caráter e os segredos de cada personagem são pouco a pouco desnudados. A trama é conduzida pela busca de Ana e pela busca por Ana, forasteira misteriosa que abala os triluzianos e cuja trajetória se funde à dos demais em uma história carregada de luzes e sombras. A busca de Ana arrebata as emoções; a busca por Ana arrebata os sentidos. E ambas surpreendem. Sempre que tudo parece esclarecido, detalhes antes considerados sem importância provocam uma reviravolta geral na história. Até o último capítulo. Descubra se os mais atordoantes segredos de Três Luzes estão mesmo nos céus ou no fundo da alma de seus moradores.


Resenha:

Para Sempre Ana é um livro envolvente e cheio de segredos e mistérios, com toda certeza foi uma história em que eu me prendi e "saborei" cada detalhe, pois em cada página que eu virava desvendava um segredo diferente, que me deixava de queixo caído e várias vezes eu me via falando: - Não acredito que isso aconteceu!

A história começa em um pequeno distrito, denominado Três Luzes, lá vive a família Rigotti, eles são os protagonistas de vários acontecimentos, e em todos os segredos absurdos essa família está envolvida. Os primeiros capítulos podem parecer estranhos, e confusos, pois você não compreende exatamente o que está lendo, mas não se deixe enganar, conforme você vai se aprofundando na história, você vai entendendo o porque do autor ter começado a história dessa maneira.

O nome de Ana está presente praticamente em todas as páginas, porém ela realmente só vai aparecer em uma das festas que a pequena cidade estava celebrando, a partir desse momento a vida da família Rigotti vira de cabeça para baixo (literalmente!), e todos os segredos familiares enterrados começam a vir a tona, e Ana está presente em todos eles.

O livro é dividido em três partes: Impressões Turvas, A Alma de Uma Mulher e  À Sombra do Crisântemo. Cada parte se passa em uma época diferente, com datas diferente, e em muitas das vezes com perspectivas diferentes, ou seja, dois personagem contam a história sobre o seu ponto de vista. Pode parecer confuso, mas não é, isso na verdade deixa o livro ainda mais envolvente e misterioso, pois cada personagem sabe apenas uma parte dos segredos, assim você fica na expectativa pra descobri quem está certo ou errado.

Você só entende o porque de Ana ser a personagem principal da história, e dela sempre estar metida em todos os segredos, quando você chega na 2° parte do livro, em A Alma de Uma Mulher, pois é nessa parte que o autor vai contar todo o passado de Ana, como ela foi se envolver tanto com a família Rigotti, e tudo isso quem conta é a própria Ana, sobre a perspectiva dela, confesso que é uma parte bem emocionante, foi lendo essa parte que várias coisas ficaram mais claras, gostei bastante!

Enquanto eu lia eu cheguei à uma conclusão: o livro é totalmente imprevisível, quando você acha que entendeu o fato, que está tudo em ordem e às claras, um novo fato surge, bagunçando toda a história !

A sinopse do livro deixa muita a desejar, quando você lê pela primeira vez já vai logo pensando que o livro é chato e parado, mas não se engane, o livro é na verdade totalmente ao contrário, a história é muito boa e cheia de segredos que te deixam de cabelo em pé, quando fui vê, eu já estava totalmente envolvida com livro kk' !

Super recomendo pra quem quer ler algo intrigante, cheio de segredos, em que você fica tentando adivinhar o que realmente aconteceu, quem está contando a verdade ou mentindo ... !
Gif de chá e café 
Classificação:




5 comentários:

  1. mila disse...:

    Desse tipo de livro que eu gosto, gostei muito da resenha e tenho certeza que vou amar., gostei da capa tb..

    beijoss
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

  1. Albuq disse...:

    Bem, pela resenha já fiquei super curiosa!

  1. Gostei muito da sua resenha, esse livro parece ser ótimo, tenho muita vontade de ler um dia, tanto pelo tema, pela capa e também porque é um livro brasileiro. Parece um pouco de suspense, onde o leitor tenta imaginar o que vai acontecer...

    Abraços
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

  1. Bianca =) disse...:

    Esse livro é muito bom. Parece uma novela mexicana de tantas reviravoltas rs. Odeio Ana! Ela é mto vaca.
    Muitas partes eu tbm usava essa expressão: Não acredito que isso aconteceu!
    Gostei do autor dividir o livro em partes e colocar o ano nelas.

    Bianca
    Um Universo Fantástico

  1. Seguindo e Curtido!
    Retribui?

    http://overdoselite.blogspot.com.br/2013/11/resenha-liberta-me-trilogia-estilhaca.html

    https://www.facebook.com/overdoselite
    Bjus

Postar um comentário