Resenha: A Sociedade Secreta da Bola de Cristal Cor-de-Rosa, de Risa Green

quarta-feira, 11 de julho de 2012
Olá Pessoal !
A resenha de hoje é de um livro que é uma fofura !! 
Passei boas horas lendo ele ;) 
Vamos conferir?

Livro: A Sociedade Secreta da Bola de Cristal Cor-de-Rosa
Autor(a): Risa Green
Número de páginas: 263
Editora: Jangada
Compre: Saraiva

Sinopse:
Erin vive feliz. Quer dizer, não completamente, porque acha sua vida totalmente sem graça. Para que fique mais interessante, ela faria qualquer coisa para ganhar um concurso cujo prêmio é uma viagem à Itália. Mas para isso precisa escrever uma dissertação explicando por que ela deveria ser escolhida. Mas escrever o quê? Se nada nunca acontece em sua vida. Bem, quase nada. Quando sua tia favorita morre, Erin recebe de herança uma misteriosa bola de cristal cor-de-rosa. Quando viva, tia Kiki (também conhecida como titia Eskikisita) sempre pareceu ser meio doidona. Mas agora Erin e suas duas melhores amigas estão convencidas de que a bola de cristal cor-de-rosa é a chave do futuro das três - ou pelo menos a chave para arranjarem um namorado e viverem incríveis aventuras. No início elas encaram tudo como uma grande brincadeira e não levam a sério os pedidos mirabolantes que fazem à bola, até que as coisas que queriam começam realmente a acontecer. Mas e quando os pedidos não saem do jeito que você esperava? 

Resenha: 

A Sociedade Secreta da Bola de Cristal Cor-de-Rosa (Ufa! Que título grande kkk') é um dos livros mais fofo que já li >*-*<. Enquanto eu lia me sentia assistindo à um daqueles filmes de adolescentes bem americanos, onde se passa numa escola que tem um grupo de garotas amigas e um grupo de garotas malvadas. Super me encantei por essa história !

O livro começa contando um pouco sobre a Erin, uma adolescente comum, que se acha maçante por ser uma garota certinha, sempre tirando notas boas, fazendo as lições de casa e nunca fazendo nada de errado, com isso ela também vive se questionando sobre sua aparência. Erin não é uma garota  popular na escola, mas está sempre acompanhada de sua duas boas e fiéis amigas, Samantha e Lindsay.

Em todo momento Erin afirma que não acredita em coisas sobrenaturais e místicas, prefere crer na lógica e exata. Porém em apenas um dia, toda sua vida vira de pernas pro ar, quando sua tia Kiki morre e deixa pra ela uma bola de cristal cor-de-rosa. No começo ela e suas amigas (as três estão juntas a todo momento) não acreditam muito que a bola realmente pode conceder desejos, até que algo acontece e ela passar a crer que a bola realmente é mágica.

As três amigas se metem em várias confusões engraçadas por causa dos pedidos concedidos à bola, porém às vezes, junto com a diversão também vem coisas ruins, e elas percebem isso tarde de mais. Mas como em todo bom e velho filme americano, no fim tudo se resolve :)

Além desse enredo, tem também a parte romântica do livro (é claro que não podia faltar!). Jesse, um antigo "amigo" de Erin começa a ter mais lugar na vida dela, e passa a ser mais do que um apenas amigo ! As partes dos dois junto são bem fofas e engraçadinhas *---*

A história toda é narrada em 1° pessoa, pela protagonista Erin.
Enfim, o livro é fantástico, a leitura é divertida e flui super bem, muito bom pra ler em uma tarde e se distrair !
Gif de chá e caféEstá super recomendado ;)

Classificação:


7 comentários:

  1. Joicy disse...:

    Quando vi a capa me encantei logo de cara e com essa resenha delícia que você fez aí me desmanchei todinha ^^
    Amei e ah esse cenário "garotas americanas" é meu favorito(tbm amei *-*)
    http://joicy-santos.blogspot.com.br

  1. Vanessa Sueroz disse...:

    Oie,
    não acredito que por acaso vim parar no seu blog justamente nessa postagem. Comecei a ler esse livro hoje e até agora estou gostando bastante da Erin e da turminha!!!

    Adorei a resenha, só me deixou ainda com mais vontade de largar o pc e ir ler rs

    http://blog.vanessasueroz.com.br

  1. Albuq disse...:

    Pela resenha e sinopse parece ser uma graça, vou anotar a referência! bjs

  1. Sandy W. disse...:

    Eu estava com um pé atras com este livro mas pela resenha parece ser um bom livro, deu pra perceber que tu gostou bastante! Obrigada pelo carinho e ter comentado lá no blog.
    Bjs

    http://ladyofthebooks.blogspot.com.br/

  1. Bruna disse...:

    A capa é linda e eu adorei sua resenha.
    Fiquei com vontade de ler, rs.
    Bjs

  1. Amei sua resenha e o livro parece ser muito legal me idêntifiquei muito com a Erin você me descreveu menina kkkkk... uma adolescente comum, certinha, sempre tirando notas boas, fazendo as lições de casa e nunca fazendo nada de errado, com isso ela também vive se questionando sobre sua aparência. hahaha :)

    www.amostradelivros.blogspot.com.br

  1. Laisy disse...:

    Ahhh eu quero muito ler esse livro! Já deduzia que ele poderia ser bom, mas com a sua resenha já sei que posso esperar uma boa leitura! Ótima resenha linda! Bjão!

    www.perdidasnabiblioteca.com

Postar um comentário